Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2022

MÚSICA INDIGENA

A VACA E A BOLA

O CARINHO DA VACA

                          De quem é esta vaca? dos deuses, por isto ela está rampeira no campo de bola dos homens, E se ela acha que ninguém deve tocar na bola, ela impõe sua vontade. Quem ali maltratá-la por uma simples e reles bola? Mas aqui ela viraria churrasco em dois tempo porque uma bola vale mais que uma vaca, mesmo sagrada.O mundo é louco e não quer aceitar que é louco. Louco é sempre o outro.

E A PRAÇA É NOSSA?

E A PRAÇA É NOSSA?

IDEM

                                                 Não me arrelies por me disconformar de vocês. Não me acho mais certo, nem mais errado, diferente, apenas. Pode? Que sim, senão, um tédio. E esta, a beleza da vida, tu não achas? Não? Pena! Um dia, talvez. Não te obrigo a nada, a ti, descobrir tuas verdades.   

BASTA NÃO TER MEDO DO RIDÍCULO

                                  Abramos os olhos, está acontecendo algo muito perigoso no mundo. Se demorarmos, já não tem jeito! Não se deixe enfeitiçar pelo canto das sereias, amarre-se, como Ulisses,  ao mastro do navio. As $ereias são assustadoras. Sim, mas haverá quem nos livre de seus cantos, seus encantos. Ulisses renascido.
                                              Um campo florido,  muitas cores. Não, não é um campo, um jardim, que algumas delas  não nascem aqui, sem que se plante. Ali, copos de leite, quanta brancura, pureza e inocência (criados assim), aquelas espigas amarela, d´alegria e bonança, dizem. bonança, sucesso e luz. Que mãos as plantaram? quem saberá? Deus, só mesmo ele,  dizem. Antão, ninguem. Mãos e cabeça, cabeça e mãos; -se Um mundo. Que pensava neste momento? Inebriar-se com o perfume?  Suas coress? Fê-lo ou partir antes, deixando para outros? Quem se não é, o levou? Foi-se por si, ou lavado para a guerra colher sangue? Se...é. Se não, não o é. Que me dizes tu? Um jardim é um jardim, mas aqui também há juá-de-boi, jurubeba, caçutinga, alecrim-vaqueiro e até um pé de licuri. Em Tanquinho, no jardim em frente à igreja, eu vi tudo isto, mas aqui não é T...