Pular para o conteúdo principal





                            O divino mora aqui, 
                    A maioria o procura no além.
                    Melhor para quem sabe onde encontrá-lo,
                    Não haverá atropelamento no caminho.

                    Poucos o conhecem
                    E assim continuará, 
                    A senda não lhe será ensinada. 
                            Egoísmo? O rebanho não quer se desgarrar.
                    Deixemo-lo  quieto. 
                    Poderás te-los todos contra ti
                    E decretar tua morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU ME CHAMO CELSO

                                                          Oh, possam minhas palavras atingir a todos, a todos deste orbe. Ih, nem queria dizer esta palavra, os cristão se apropriaram dela. Um simbolo egípcio. Dita, digamos que a verdadeira  palavra atinja a todos, homens de cores, línguas e costumes diversos. Possa a verdade prevalecer sobre a mentira que vocês vêm divulgando. Pois eu digo, afirmo e repito. O Deus que vocês chamam de Jesus, o Cristo, nada mais é que um pobre  filho de uma puta igualmente pobre. Tanta mentira pregam que tenho medo que um dia isto se torne uma verdade universal e vocês passem a perseguir a quem não acredita nesta mentira, como já  vêm fazendo, com esta campanha de ódio aos não adeptos de sua seita. Porquê todos sabem que Jesus é filho de um soldado romano, com Maria e o pobre José nada mais que um corno consolado. Também fazer o que? Dizem que ele ficou brocha. Jesus Não tem culpa de ter nascido de uma foda furtada pelo soldado romano, tamp

NOITE EM PARIS

Fazia um friozinho e chuviscava. Ele parara em frente ao Eléphant Blanc . Esperar. Logo estiará. Eram, talvez, duas horas, ou menos. Outras pessoas, também, ali. Esperavam, silenciosas, a chuva passar. Um homem baixo,  careca luzidia,  roupas modestas, parou em sua frente e de costas, coçando seus perigalhos, comentou sobre o tempo. Eterno tema das conversas dos que nada têm a dizer. Tempo, Tempo. Eró, Eró. Tempo, Tempo.  Não me comas, não me devores, meu pai. Eu quero viver. “ Oh quero viver, beber perfumes na flor silvestre que embalsama os ares ”.  Eternidade, te quero.  Mecânico, respondera-lhe.  Convicto, papo assim,  não inicia amizades,  e, só isto  lhe interessava, difícil fazer amigos na França,  mais ainda,  conservá-los. Como ser amigo de um clochard ? De quem não tem  morada, não saber onde procurá-la nos momentos difíceis? Não. Não era um mendicante. Flanava, apenas, flanava. E se fosse, iria precisar de um cloche ? Si . No . Não lhe interessavam poranduba